Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Municípios /

São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

14/10/2013 - 13h25

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

14/10/2013 - 13h25

População solicita documentos pela Caravana Piauí da Gente

0

 0

Os serviços de emissão de carteira de trabalho e carteira de identidade, oferecidos pela Caravana Piauí da Gente durante o domingo (13), em São Raimundo Nonato, beneficiaram 65 pessoas, que garantiram a solicitação documentos através do atendimento realizado pelos técnicos do SinePiauí e Instituto de Identificação.

A carteira de identidade é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos.

Dona Adriana Ribeiro, moradora de São Raimundo Nonato e mãe de Rafael Ribeiro, 7 anos, disse ter procurado o serviço para o filho, por entender a importância do documento.

“O Rafael já precisa da identidade na escola e, também, quando viajamos. Tudo fica mais fácil com a identidade e quero que ele aprenda a ser independente e responsável desde cedo, por isso, a garantia dos documentos é um dos primeiros passos”, conta dona Adriana Ribeiro.

As pessoas que solicitaram o documento de identificação poderão receber, na sede da Prefeitura do município, a carteira de identidade, com um prazo máximo de 30 dias.

“A identidade garante o exercício pleno da cidadania. Ela permite que a pessoa tenha acesso a escolas, concursos e vários outros serviços”, explica Maria das Graças, técnica do quadro de apoio policial.

A prestação de serviço acompanhará a Caravana durante o roteiro de visitas aos municípios do interior do estado, nas sextas, sábados e domingos do mês de outubro.

Para fazer o requerimento do RG, os documentos exigidos são: duas fotos 3x4, certidão de nascimento original e cópia da certidão. A Carteira de Trabalho pode ser expedida a partir dos 14 anos de idade, bastando apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade e uma fotografia 3x4.

Comentários