Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

09/12/2013 - 09h05

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

09/12/2013 - 09h05

Médicos cubanos são bem recebidos em Corrente

0

 0

O prefeito de Corrente-PI, Jesualdo Cavalcanti (PTB), juntamente como o secretário municipal de Saúde, Edivaldo Reis e a coordenadora de Saúde da Família, Bianca Franco, recepcionaram os novos quatro médicos que chegaram ao município, integrantes do programa do Governo Federal, Mais Médicos.

Todos de nacionalidade cubana, os médicos integrarão o quadro clínico do município, atuando profissionalmente em unidades de saúde dos bairros e na zona rural.

"Estamos resolvendo um grande problema com a chegada destes médicos, pois os médicos aqui do Brasil não querem trabalhar em cidades do interior, como Corrente, principalmente em unidades de saúde da zona rural. Todos são muito dispostos e temos a vantagem de ter um médico que trabalha de fato 8h por dia, cuidando verdadeiramente da saúde das pessoas da comunidade", afirmou o prefeito Jesualdo Cavalcanti.

Os médicos afirmaram que já trabalharam em outros países, em missões humanitárias, e estão habituados a lidar com pessoas de nacionalidade diferente. "Para atuar como médica e ter a percepção do que o paciente está sentindo não há nenhum tipo de impedimento. É como se fosse uma linguagem universal, entre médico e paciente. Nossa única dificuldade, ocasionalmente, tem sido fora das unidades de saúde, onde por vezes não nos fazemos entender. Mas as pessoas são muito receptivas e aos poucos estamos aprendendo mais sobre a língua e os costumes da região", colocou a médica Gladys, que já está no município há quase dois meses.

Os novos médicos, 3 mulheres e 1 homem, serão direcionados às unidades de saúde da Fazenda de Cima e dos bairros Vermelhão, Aeroporto e Centro. Ao todo, Corrente possui 6 profissionais do Programa Mais Médicos.

Fonte: Portal Corrente

 

Comentários