Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

01/02/2014 - 15h02

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

01/02/2014 - 15h02

Prefeito Nenê recebe caçamba e pá carregadeira do Governo Federal

0

 0

 

O município de Dom Inocêncio é um dos que mais sofrem com os efeitos da seca no Piauí. Para aliviar as dificuldades da população, o prefeito Nenê (PSDB) tem se esforçado para aumentar a frota de veículos e máquinas que atuam no enfrentamento da estiagem. Nesta sexta-feira (31), o prefeito esteve na Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, para receber uma caçamba e uma pá carregadeira doadas pelo Governo Federal.

 

Prefeito usará veículo no auxílio à população rural. (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)


 

Dom Inocêncio foi contemplado com os equipamentos por preencher os requisitos exigidos: estar com decreto de emergência reconhecido e possuir população inferior a 50 mil habitantes. Para o prefeito Nenê, a nova caçamba e a pá carregadeira terão grande utilidade e devem ser usadas principalmente na construção e recuperação de açudes na zona rural do município.

 

Com nova caçamba, município fortalecerá obras de infraestrutura (Foto: Rogério Holanda/LN)


 

“Esses equipamentos ajudarão o produtor rural do nosso município. Com eles iremos trabalhar na construção de novos açudes”, destaca o gestor. Ele afirmou ainda que o equipamento também será utilizado na recuperação de algumas estradas vicinais que dão acesso as localidades da zona rural.

 

Nenê e Maninho, prefeito da cidade de Coronel José Dias, na APPM. (Foto: Rogério Holanda/LN)


 

De acordo com o prefeito, a frota do município já conta com cerca de 28 veículos. O encontro desta sexta-feira na APPM reuniu um total de 130 prefeitos e contou com a presença do delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Piauí (MDA), Pedro Calisto. Autoridades da política estadual também compareceram. Ao todo foram entregues 133 equipamentos como caçambas, carros-pipa e pás carregadeiras.

 

Pá carregadeira entregue ao município de Dom Inocêncio. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


 

Dom Inocêncio

Comentários