Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Picos

Picos

acessepiaui@hotmail.com

02/02/2014 - 20h08

Compartilhe

Picos

acessepiaui@hotmail.com

02/02/2014 - 20h08

Estudantes da Ufpi desenvolvem projeto de teatro em Picos

0

 0

O Grupo Tempus de Teatro, formado por estudantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus de Picos, deram início ao projeto cultural “Artes D’Quinta”. Segundo Eduardo Barão, um dos integrantes do projeto, o grupo está empenhado em reunir as expressões artísticas da instituição de ensino superior com o objetivo de criar uma programação cultural para a comunidade Picoense.

O projeto visa inserir no cotidiano do campus uma imersão nas diversas formas de expressão artística produzida por alunos e pelo público em geral e em sua primeira edição contou com exposições de fotografias, desenhos e telas, além de números musicais diversos, de dança, os mímicos, Stand Up e da peça teatral “Um sonho de república” do Grupo TEMPUS.

As apresentações serão realizadas mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês, no auditório novo do campus da Ufpi/Picos. A primeira edição do “Artes D’Quinta” aconteceu na quinta-feira, dia 30. A entrada é gratuita, mas para aqueles que desejarem obter o certificado de 10h/aula é necessário pagar a quantia de R$ 5,00.

“Artes D’Quinta deve integrar a comunidade que necessita de cultura e os acadêmicos que almejam mostrar o que sabem fazer de melhor através do teatro, da dança, da música e das artes plásticas”, disse Eduardo, que é acadêmico do 2º período de História na Ufpi.

Fonte: Folha Atual

Comentários