Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

21/02/2014 - 14h45

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

21/02/2014 - 14h45

Prefeitura de Itaueira realiza campanha de combate a dengue

0

 0

A prefeitura de Itaueira, através da secretaria municipal de Saúde, realizou durante a semana uma campanha de combate a dengue. A ação contou com palestras educativas nas escolas e encerrou nesta sexta-feira (21) com uma caminhada de servidores públicos municipais alertando aos moradores sobre os cuidados que devem ser tomados durante o período chuvoso para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 
   

Em decorrências das chuvas que caem na região nesta época do ano, aumenta o risco de contração da doença infecciosa que pode levar à morte.

De acordo com pesquisadores, em 80% dos casos o Aedes aegypt vive e se reproduz dentro e no entorno das residências, e, se cada um evitar água parada em suas casas, será possível impedir o nascimento da grande maioria dos mosquitos nas cidades.

A recomendação é de que os cidadãos que vivem nas cidades façam vistorias em caixas d’água para verificar se estão vedadas, calhas de chuva, ralos externos, vasilhas de animais, bandejas de ar-condicionado e de geladeiras, além de vasos sanitários desativados ou pouco utilizados e todos os outros locais que possam acumular água.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí registrou 253 casos de dengue nas seis primeiras semanas de 2014. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 550 casos, portanto 54% a mais que este ano. Os números mostram uma evolução no combate a dengue, mas esse trabalho é contínuo, não se pode relaxar.

Comentários