Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

21/02/2014 - 14h54

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

21/02/2014 - 14h54

Vereador propõe realização de audiência pública com agências bancárias

0

 0

 

Durante sessão realizada nesta sexta-feira (21) o vereador Otávio Almeida (PSB) propôs a realização de uma audiência pública para discutir o problema de abastecimento nos terminais de atendimento bancário de Dom Inocêncio. Ao discursar na tribuna da Câmara, o parlamentar lembrou que a população do município vem sofrendo com a constante falta de dinheiro nos caixas.

 

Otávio Almeida cobra soluções para a falta de dinheiro. (Foto: Reprodução)


 

O vereador propõe que representantes dos bancos com terminais de atendimento na cidade sejam convocados a participar da audiência pública com comerciantes e a comunidade, para apontarem soluções para a problemática. Segundo Otávio, a economia do município tem sido bastante prejudicada com a falta de dinheiro. O parlamentar alertou que muitos inocentinos estão indo sacar pagamentos e benefícios em cidades vizinhas.

 

“Muita gente está indo para Capitão Gervásio Oliveira, Queimada Nova e Lagoa do Barro do Piauí”, denuncia o vereador. Para Otávio, os comerciantes de Dom Inocêncio são os maiores prejudicados. “As pessoas vão sacar o dinheiro nas outras cidades e lá mesmo já fazem suas compras”, lamentou Almeida.

 

Em entrevista a reportagem do Liberdade News, Otávio também destacou que o município de Dom Inocêncio é muito extenso e que muitas pessoas da zona rural sofrem prejuízos. “A viagem do interior para a cidade tem custos. Aí o cidadão vem uma ou até duas vezes tirar o benefício e não tem dinheiro nos caixas”.

 

A preocupação maior do parlamentar é com os dias de pagamento do funcionalismo público. Ele defende que os caixas dos terminais sejam abastecidos pelo menos três vezes por semana nesse período.

 

A expectativa de Otávio é que a audiência pública seja realizada já no mês de março. A cidade de Dom Inocêncio possui uma Casa Lotérica e um caixa da Caixa Econômica Federal, uma agência de autoatendimento do Bradesco, um representante do Bradesco e uma filial do Banco do Brasil que funciona nos Correios.

Dom Inocêncio

Comentários