Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias /

Geral

04/06/2013 - 09h23

Compartilhe

04/06/2013 - 09h23

Lagoa do Portinho recebe nova estrada de acesso

A PI 116 faz ligação entre a Lagoa do Portinho e a BR 343, foram asfaltados 3,2 quilômetros.

 Redação

Lagoa do Portinho - Luis Correia	 (Foto:Régis Falcão)

 Lagoa do Portinho - Luis Correia (Foto:Régis Falcão)

Já são mil quilômetros inaugurados em cinco meses. No Norte do Piauí, em Luís Correia, o governador Wilson Martins inaugurou o acesso à Lagoa do Portinho. A PI 116 faz a ligação entre o ponto turístico e à BR 343. Para a restauração da pavimentação asfáltica de 3,2 quilômetros foi investido R$ 1,3 milhão. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico-combustíveis (CIDE-combustíveis).

A obra é mais um investimento do Governo para fomentar o turismo. De acordo com o governador, a Lagoa do Portinho é uma das belezas naturais mais visitadas por turistas do Brasil e de outros países. “Esta é mais uma obra que ajuda a desenvolver o turismo piauiense, é um asfalto com qualidade, uma garantia que o turista vai ter boas condições de tráfego ao visitar um de nossos principais cartões postais”, disse Wilson Martins.

Para preservar o acesso à lagoa, o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente, também trabalha na contenção das dunas. Há dois anos um projeto de inserção de plantas rasteiras para conter a movimentação da areia. “O Governo está fazendo a parte dele, mas precisamos que a população se conscientize em relação à necessidade de preservação das dunas”, explica Dalton Macambira.

Redação

Comentários