Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

11/06/2013 - 20h42

Compartilhe

11/06/2013 - 20h42

Projeto de Lei obriga a caracterização do lixo hospitalar em Teresina

De acordo com a proposta, o lixo deve ser separado da seguinte maneira: infectante, de uso comum, de farmácia, de nutrição, de embalagem, de radioterapia e outros.

 Redação

Lixo hospitalar deve ser caracterizado na capital piauiense, diz o Projeto de Lei

 Lixo hospitalar deve ser caracterizado na capital piauiense, diz o Projeto de Lei

O vereador José Ferreira (PSD) vai apresentar nos próximos dias, na Câmara Municipal, projeto de lei que obriga a caracterização do lixo hospitalar na cidade de Teresina.

De acordo com o projeto ficam obrigados a efetuarem o trabalho de caracterização do lixo produzido, os hospitais públicos, privados, postos de saúde, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, farmácias e laboratórios da capital.

Deputado exige a aplicação da lei que proíbe o uso de jaleco fora dos hospitais no Piauí
 

De acordo com o vereador, o lixo deve ser separado para coleta na seguinte conformidade de material: infectante, de uso comum, de farmácia, de nutrição, de embalagem, de radioterapia e outros.

“Sabemos que são extremamente graves em nosso país, os problemas de infecção hospitalar ou de transmissão de doenças disseminadas pelo lixo hospitalar, e o objetivo desse projeto é prevenir a ocorrência de enfermidades, sejam em funcionários e pacientes desses estabelecimentos de saúde, ou na população em geral”, finaliza José Ferreira.

Vereador de Teresina José Ferreira (PSD), autor do Projeto de Lei

 

Redação

Comentários