Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Economia

11/06/2013 - 17h09

Compartilhe

11/06/2013 - 17h09

Fundação Cepro estudará fluxo turístico de Teresina

Pesquisa terá convênio com Secretaria Municipal do Turismo de Teresina.

 Redação

Imagem  da capital piauiense

 Imagem da capital piauiense

Com o intuito de conhecer os indicadores turísticos da cidade de Teresina e suas principais demandas, a Fundação Cepro e a Secretaria Municipal do Turismo retornarão as pesquisas da Demanda Turística na capital. Para tanto, reuniram-se na manhã de hoje (11) o Secretário Municipal, Fabio Neris, o Coordenador de pesquisas da Semtur, Eneas Barros, o Presidente da Fundação Cepro, Magno Pires e pesquisadores e estatísticos da Cepro.

Segundo o presidente da Fundação, a reunião solicitada pela Semtur teve como foco o convênio entre os dois órgãos para a realização do estudo e mostra que a que vem Cepro, sua função principal. “A perspectiva de assinatura de convênio para a realização desta pesquisa reanima não só o corpo técnico da Fundação como sinaliza o resgate das funções primordiais da Cepro”, explica Magno Pires, enfatizando que a Demanda Turística em Teresina não é realizada desde 2009.

A Demanda Turística é um trabalho realizado em todos os estados do Nordeste e é coordenado metodologicamente, em caráter nacional, pelo Centro de Turismo Integrado do Nordeste – órgão colegiado das secretárias de Turismo desta região. “O estudo do turismo é um esforço em conjunto, uma parceria, para o planejamento deste segmento de atividade tão vital para o Nordeste brasileiro, o turismo”, explica o presidente da Fundação Cepro.

A pesquisa de Demanda Turística em Teresina tem por objetivo o recolhimento de dados e informações sobre variáveis que são indicadores das tendências de segmento do setor turístico. O estudo é feito quatro vezes ao ano nos meses de janeiro e julho (alta estação), março e novembro (baixa estação).

Redação

Comentários