Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2017 - 11h57

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2017 - 11h57

Governador entrega kits de agricultura e abre Festival de Pedro II

A primeira noite do evento musical teve como atração principal o cantor Alceu Valença.

 

Na noite desta quinta-feira (16), o governador Wellington Dias participou da solenidade de abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II. O evento acontece até 18 de junho e reúne música, artesanato, turismo e gastronomia.

 

Nos quatro dias de evento, os visitantes terão apresentações de cantores nacionais como Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. A primeira noite foi comandada pelos artistas Myrian Eduardo (Pedro II), o pianista Donny Nichilo (EUA) e Alceu Valença (PE).

 

O festival também vai oferecer uma programação diurna, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. Os visitantes ainda poderão desfrutar das inúmeras opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.

 

“Nós vamos ter aqui apresentação de artistas da melhor qualidade, tanto de fora, quanto filhos do nosso estado. Nosso objetivo é consolidar o turismo, a nossa opala e a natureza. Trabalhar condições de garantir essa integração do comércio com a agricultura, através da Feira de Economia Solidária, por exemplo, que também está acontecendo durante o festival”, disse o governador.

 

Durante visita à Feira, o Wellington Dias realizou entrega de vários kits de irrigação para comunidades, o que garante condições para os agricultores produzirem com maior segurança. "O nosso festival vem crescendo e já está na sua 14º edição, e junto com ele a nossa feira. É um evento que representa bem o estado do Piauí e isso faz com que fortaleça nossa economia”, destacou o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

 

A vice-governadora Margareth Coelho também esteve presente na abertura do evento. "Esse festival ele tem uma importância enorme, além de está no calendário cultural, ele também movimenta toda essa região, a economia do artesanato, a gastronomia. Tem a tradição de trazer uma boa música e cultura. Grandes nomes desfilarão durante todo o festival”, destacou a vice.

 

Sobre a programação do evento, a Secretaria de Cultura (Secult) investiu em outras possibilidades. “A programação está muito rica. A secretaria teve a preocupação de dá uma atenção a outras opções. As pessoas que vem ao festival geralmente conhecem a cidade, os casarões e o centro, mas a ideia é que se conheça também o quanto é rico o interior da zona rural de Pedro II. Esse ano nós demos mais destaque ao ecoturismo, esporte e cultura”, afirmou o secretário de Cultura Fábio Novo.

 

O governador Wellington Dias participou ainda da entrega das instalações e abertura do Memorial Tertuliano Brandão Filho - Escola de Jazz em Pedro II. Na ocasião o Governo do Estado realizou entrega de instrumentos musicais.

 

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae. 

Pedro II

Comentários