Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/06/2017 - 08h17

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/06/2017 - 08h17

Wellington entrega obras de mobilidade urbana em São João do Piauí

Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

 

O governador Wellington Dias em agenda administrativa no município de São João do Piauí, na sexta-feira (16), inaugurou obras de mobilidade urbana que estão melhorando a qualidade de vida do São Joaneses. Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

 

Obras como essa facilitam a vida da população, assim como a do senhor Josias Vieira Camelo, que lembra das dificuldade de locomoção que tinha antes da pavimentação. "Aqui era terrível; muita poeira e lama. Tanto, que minha filha tem uma moto e vez outra saía daqui e, quando ia atravessar, a moto derrapava e ela caía. Agora não, fico mais despreocupado e estou muito feliz. A nossa rua, além de bonita, não tem mais poeira, nem lama e isso também valoriza o nosso imóvel, já que a casa é o nosso maior bem", comenta o morador do Beco do Josias.

 

Valdecy Vieira, aos 72 anos, também não esconde a alegria de ver a sua rua pavimentada. "É com alegria que a gente recebe o governador Wellington Dias, o prefeito Gil Carlos, a dona Rejane Dias, porque para os moradores, hoje é um dia de festa. Estamos muito felizes e agradecidos por este benefício. Em olhar para trás e ver o quanto nós tínhamos problemas com a lama e com a poeira e que agora está tudo jeito que a gente imaginou", elogia.

 

O prefeito da cidade, Gil Carlos, agradeceu as parcerias com o Governo do Estado e diz que, juntos, estão dando uma nova cara para São João do Piauí, levando desenvolvimento e melhorando a vida da população. "Queremos, até o final do ano, inaugurar outras obras que já estão em andamento e que são essenciais para a qualidade de vida dos moradores", disse.

 

Na oportunidade, Wellington Dias também autorizou que a Agespisa inicie o processo licitatório para a construção de um reservatório de água com capacidade para 800 mil litros e a troca da encanação para PVC. A Fundespi vai retomar as obras do Parque de Esporte e a Secretaria de Estado da Saúde vai destinar um ambulância para o município.

 

Dias também deu a Ordem de Serviço para que a empresa Terracom possa iniciar as obras do contorno rodoviário. O chefe do executivo estadual destacou que apesar dos momentos difíceis da economia. Segndo ele, manter um Estado com obras acontecendo tem sido desafiador. "Tivemos um encontro com presidente (Michel) Temer juntamente com os governadores do Nordeste para solicitarmos o alargamento das dívidas. É importante que, mesmo em um período como esse, consigamos manter um Estado com obras que mudam a vida da população. Todo esse conjunto de obras significa geração de emprego e renda. É isso é importante, não só para movimentar a economia, mas também para garantir que os piauienses tenham uma vida mais digna", disse.

São João do Piauí

Comentários