Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

19/06/2017 - 15h38

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

19/06/2017 - 15h38

Departamento de Cultura promove I Concurso Soletrando nas Escolas

O certame contará com a participação das escolas da rede pública estadual, municipal e particulares.

 

Despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos das escolas públicas e privadas de Itaueira.  Esse é o objetivo do I Concurso Soletrando nas Escolas”, promovido pelo Departamento de Cultura, vinculado à secretaria municipal de Educação.

 

O certame terá três fases. A primeira e a segunda ocorrerão no âmbito das escolas participantes. A terceira fase está prevista para acontecer no período de 17 a 27 de outubro de 2017 no ginásio poliesportivo Carlinhos de Davi. A final terá um representante de cada escola.

 

         

Itaueira: apenas 14% terminam o fundamental sabendo ler e interpretar, diz MEC

 

         
           

A iniciativa poderá melhorar o desempenho dos alunos nas próximas avaliações. Dados do Ministério da Educação com base nos resultados da Prova Brasil 2015 mostram que penas 17% dos alunos matriculados na rede pública de ensino em Itaueira aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de textos até o 5º ano. Quando se leva em conta até o 9º ano, o resultado é ainda pior. Dos 131 alunos que participaram, somente 18 (14%) demonstraram o aprendizado adequado.

 

 

Apresentação do projeto para professores, coordenadores e orientadores 

 

 

“Vejo que será de grande valia a realização desse projeto, posto que vai incentivar os alunos a estudar a Língua Portuguesa e consequentemente ajudará a melhorar nas interpretações de textos e numa melhor compreensão da realidade a qual estamos inseridos”, destacou Sandra Sousa, do Departamento de Cultura da prefeitura. 

 

 

A organizadora do certame, Jainara Rocha, adiantou que além do aluno vencedor, serão premiados a escola e o professor de cada finalista por série. "O projeto contempla estudantes do ensino fundamental e médio de todas as ecolas, inclusive da zona rural", finaliza. 

 

Itaueira

Comentários