Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

04/08/2017 - 07h03

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

04/08/2017 - 07h03

TCE-PI bloqueia contas da Câmara e da Prefeitura de Dom Inocêncio

De acordo com o Tribunal de Contas, prefeitura do município não enviou os balancetes de fevereiro, março e abril.

 

Presidente da Câmara e prefeita municipal não enviaram balancetes (Fotos: Gustavo Almeida)

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas da Câmara Municipal e da Prefeitura de Dom Inocêncio. De acordo com decisão tomada pelos conselheiros na sessão da quinta-feira (3), o bloqueio foi motivado pela falta de envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017.

 

Com a decisão, o presidente da Câmara, vereador Antônio do Delim, e a prefeita Virgínia, ambos do PP, ficam impedidos de fazer movimentação nas contas das duas instituições. Ainda conforme o TCE-PI, a prefeitura de Dom Inocêncio não enviou as prestações de contas de fevereiro, março e abril. Já a Câmara deve o envio de janeiro.

 

Documento do TCE mostra Dom Inocêncio com contas bloqueadas (Foto: Reprodução/TCE)

 

Assim que os balancetes com as prestações forem enviados, as contas serão desbloqueadas pelo tribunal. Na decisão tomada pelos conselheiros no Plenário do TCE, também foram bloqueadas as contas de outras 29 prefeituras e mais 20 Câmaras Municipais do Piauí. Algumas já regularizaram a situação nesta sexta-feira (4).

 

Procurada pelo Acesse Piauí, a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Dom Inocêncio disse que não tinha autorização para falar sobre o assunto. Com relação à prefeitura, um dos assessores jurídicos procurados disse que não estava sabendo do bloqueio. A reportagem não conseguiu contato com ninguém do setor contábil.

Dom Inocêncio

Comentários