Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Joca Marques

acessepiaui@hotmail.com

07/08/2017 - 07h52

Compartilhe

Joca Marques

acessepiaui@hotmail.com

07/08/2017 - 07h52

Wellington entrega kits de irrigação e autoriza obras na I ExpoJoca

O evento acontece no município de Joca Marques e visa estimular a economia local.

 

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (05), a I Exposição Agropecuária de Joca Marques (ExpoJoca), que conta com o apoio do Governo do Estado. O evento teve início na sexta-feira (04) e segue até o domingo (06), no Parque Janaínna Marques. Na oportunidade, o chefe do executivo entregou kits de irrigação à produtores locais e autorizou obras para o município.

 

Para o governador, a ExpoJoca é uma ótima oportunidade para negócios e geração de renda. "A exposição reúne diversos produtores da região e motiva essas pessoas. Temos priorizado a segurança na agricultura, ofertando as condições de trabalhar com os kits, com forrageiras, a cilagem, ou seja, técnicas para aumentar a capacidade produtiva. Iremos continuar focados em ofertar as melhores condições para os trabalhadores”, destacou Wellington.

 

Para o prefeito Betão Marques, o evento vem para movimentar a economia local. “Esta é apenas a primeira edição da exposição, mas temos certeza de que com ela, conseguiremos estimular a economia da cidade, gerar emprego, renda e bons negócios para criadores e variados setores do município e da região”, pontuou.

 

A expectativa é de que, até o final da I ExpoJoca, cerca de 8 mil pessoas tenham passado pela Feira Agropecuária. “Estamos dando o pontapé inicial para que possamos melhorar as condições da cidade. É uma área que possui muita água, terras férteis e grande potencial. Agora, com o apoio do governo, os criadores terão um maior incentivo. É importante lembrar que o nosso objetivo também é aumentar a produção de leite para vender aos laticínios de Parnaíba e Teresina, por exemplo”, atentou a deputada estadual, Janaínna Marques.

 

O evento possui uma programação variada, com exposição de bovinos, caprinos, ovinos, equinos e a tradicional vaquejada. Há também seminários, workshops, palestras e debates sobre temas importantes para o desenvolvimento do agronegócio regional, além de shows gratuitos de bandas nacionais e locais.

 

Vaquejada da Amizade

 

Durante os três dias de ExpoJoca acontece também, no mesmo local, a XXII Vaquejada da Amizade, a maior da região, com premiações para categoria profissional e aspirante.

 

A I ExpoJoca promete movimentar toda a região do Baixo Parnaíba, gerando renda em quase todos os setores, desde ambulantes, pousadas, restaurantes, lojas de diversos segmentos, além de setores considerados autônomos.

 

Autorizações

 

Durante a sua visita à Feira de Exposição de Joca Marques, o governador Wellington Dias autorizou a restauração e recapeamento asfáltico da Rodovia PI 326 no trecho entrocamento da PI 214 Joca Marques/ Madeiro, com extensão de 19 km; implantação do curso de bacharelado em administração por meio da Universidade Aberta do Brasil, com vestibular em dezembro e oferta de 50 vagas para o município; início da operação tapa-buracos no trecho Joca Marques/Madeiro; implantação de 14 mil m² de asfalto na região de Madeiro, na zona urbana; aquisição de uma ambulância para servir à cidade de Joca Marques.

Joca Marques

Comentários