Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/01/2016 - 23h15

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/01/2016 - 23h15

Partidos de oposição se reúnem em Itaueira e reafirmam união em 2016

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (15) e contou com a participação de PSB, PMDB, PSD, PSDB e PRTB.

Palanque da oposição começa a ser montado. União é a palavra de ordem.

 Palanque da oposição começa a ser montado. União é a palavra de ordem.

 

   

 

 

   
     

Os representantes dos partidos que fazem oposição a atual administração municipal de Itaueira se reuniram no início da noite desta sexta-feira (15) na pousada do ex-prefeito e presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Wagner Ribeiro Feitosa. O encontro aconteceu pouco mais de 48h após o Acesse Piauí afirmar que as lideranças de oposição estavam desarticuladas e demorando se reunir para iniciar as discussões sobre as eleições municipais deste ano.

 

Presidentes de pelo menos cinco partidos (PSB, PMDB, PSD, PSDB e PRTB) marcaram presença na reunião. O presidente do Pros, vereador Moisés Lima, justificou ausência e confirmou participação no bloco. A novidade em relação a última eleição é a presença do ex-prefeito e ex-deputado estadual Osmundo Andrade que apoiou Quirino Avelino (PTB) em 2012. 

 

 

No primeiro encontro do ano, apenas foi reafirmado a importância do grupo marchar unido na disputa pela Prefeitura de Itaueira. Outra reunião será marcada nos próximos dias para iniciar o debate interno sobre a composição da chapa majoritária e definir os nomes que vão disputar as vagas do Poder Legislativo.

 

 

Mantendo a conjuntura atual, a oposição vai forte para a disputa, já que terá apenas um candidato. Em 2012, PSB (que obteve 44,04% dos votos) e PT (11,41% dos votos) disputaram a preferência dos eleitores que não simpatizam com o modelo de gestão de Quirino Avelino, eleito com 44,55% dos votos.  

 

 

 

Itaueira

Comentários