Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

02/04/2016 - 08h43

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

02/04/2016 - 08h43

Quirino Avelino comemora repatriação do vereador Moisés Lima

Parlamentar deixou o Pros e voltou a se filiar no PTB, partido pelo qual foi eleito em 2012.

Vereador Moisés Lima se filia a PTB (Foto: Ernandes Sousa)

 Vereador Moisés Lima se filia a PTB (Foto: Ernandes Sousa)

 

   

Reunião marca reaproximação política de Quirino Avelino e Verônica Lima

 

 

   
     

A comissão provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no município de Itaueira comemora a repatriação do vereador Moisés Lima, eleito em 2012 pela sigla com 496 votos. O parlamentar mais votado nas últimas eleições municipais deixou o Pros (Partido Republicano da Ordem Social).


 
Agora o partido do prefeito Quirino Avelino conta com cinco vereadores: Homim (presidente da Câmara), Francisco Antonio (suplente), Moisés Lima, Lidiane Maia e Raimundo de Hilda. O progressista Zé Nilton (PP) completa a base governista no plenário da Câmara Municipal.
 
 

       
         
         

O grupo situacionista fala que já repatriou também a ex-prefeita Verônica Lima (PRTB) que chegou a se colocar como pré-candidata da oposição, mas desistiu ao não encontrar apoio dos partidos que se opõem a Quirino Avelino. No entanto, ela não confirma.

 

Segundo Sérgio Avelino, esposo da ex-gestora,  até a noite deste sábado (2) não houve nenhum acordo político entre PTB e PRTB.
 
 
Com essa movimentação política, restaram apenas três vereadores que não são considerados da base aliada, Hélio Cipriano (PT), Nivaldo Luz (PSB) e Verbena (PSDB). Os dois primeiros admitem que podem não disputar a reeleição.
 
 

 

 

Itaueira

Comentários