Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/09/2016 - 16h02

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/09/2016 - 16h02

TRE distribui impugnação de Quirino para o desembargador Edvaldo Moura

O processo já está na procuradoria regional eleitoral para emissão de parecer. Ainda não se sabe quando será julgado.

Desembargador Edvaldo Moura é relator do processo que impugnou candidatura de Quirino Avelino

 Desembargador Edvaldo Moura é relator do processo que impugnou candidatura de Quirino Avelino

Foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por volta das 11h desta quinta-feira (15), o registro de candidatura a reeleição do prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB), que fora impugnado pelo juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, no dia 07 de setembro.  O ato foi acompanhado de perto  pelo candidato, que no momento estava na sede do  TRE-PI.

 

       
       
Registro de candidatura a reeleição de Quirino Avelino é indeferido        
         
         

O processo foi distribuído, às 13h49, para o desembargador Edvaldo Moura, que será o relator. Em menos de uma hora a demanda foi encaminhada para a procuradoria regional eleitoral, que deve emitir um parecer recomendando ou não a manutenção da impugnação do registro de candidatura.

 

Avelino será defendido no TRE-PI pelo advogado Francisco Nunes de Brito Filho. Já a coligação "Amigos do Povo" (PSD/PSB/PMDB/PV/PSDC/DEM) tem como representante o advogado Adriano Beserra Coelho.

 

O registro de candidatura  a reeleição foi indeferido pelo juiz eleitoral sob a justificativa de que ele está inelegível em decorrência de reprovação de contas pelo Poder Legislativo referentes aos exercícios de 2005 e 2008. Essas decisões foram anuladas neste ano, mas segundo a sentença de primeiro grau os novos julgamentos não possuem validade.

 

Itaueira

Comentários