Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Política

13/09/2017 - 10h05

Compartilhe

13/09/2017 - 10h05

Wellington Dias é condecorado com medalha Presidente Juscelino Kubitschek

O governador Wellington Dias recebeu, nessa terça-feira (12), em Diamantina-MG, uma das mais altas comendas do estado, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A honraria foi concedida durante solenidade no 3º Batalhão da Polícia Militar pelo governador Fernando Pimentel a 109 personalidades e entidades, dentre elas, 11 governadores de Estado.
 

 

Segundo o governador Fernando Pimentel, a condecoração é resultado dos esforços em prol do desenvolvimento do país. "Entedemos que o governo do Piauío tem realizado um ótimo trabalho, colocando o estado no caminho certo, buscando o desenvovimento a partir de um modelo sustentável e equilibrando as contas públicas, porém com justiça social. É um exemplo a ser seguido pelos demias estados", destacou. 

 

Neste ano, o evento que marca a entrega da honraria, foi aberto pelo espetáculo musical Vesperata de Diamantina. A Medalha JK, criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, foi entregue pela primeira vez em 1996. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. Entre os condecorados estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do estado e do país. A comemoração coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República.

Acesse Piauí

Comentários