Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Política

09/10/2017 - 08h41

Compartilhe

09/10/2017 - 08h41

Senadora Regina Sousa lamenta cortes em programas sociais

A parlamentar informou que no próximo ano somente 106 municípios piauienses serão incluídos no programa Compra Direta.

 Acesse Piauí

 

No final de semana a senadora Regina Sousa (PT) conversou com moradores de sete municípios da microrregião de Valença. E lamentou os cortes em programas sociais, como o Bolsa Família e o Compra Direta que vão atingir os mais necessitados. A parlamenta falou sobre os efeitos das reformas Trabalhista, já aprovada, e Previdenciária que ainda será votada no Congresso Nacional.E recebeu demandas das lideranças e gestores.

 

A parlamentar informou que no próximo ano somente 106 municípios piauienses serão incluídos no programa Compra Direta. " Só tem R$ 750 mil para aquisição de alimentos em 2018. Em 2016, foram destinados R$ 6 milhões." Informou que no próximo ano três milhões de famílias serão cortadas do Bolsa Família, pois o programa tem verbas para atender 10 milhões de famílias." Outros programas como o Ciências sem Fronteiras e Minha Casa Minha Vida não tem mais recursos pra eles."

 

A falta de água foi a principal demanda recebida pela senadora. Em Aroazes, muitos moradores estão sem o líquido há um mês. O problema foi relatado pelo vereador João Santos(PT). Eles pediram apoio para a construção da estrada ligando o município a Santa Cruz dos Milagres.Em Pimenteiras e Novo Oriente também há problemas no abastecimento de água.

 

Sobre a falta de água, a senadora informou vai encaminhar a solicitação para o presidente da Agespisa, Emanuel Veloso. E no caso das estradas vai informar ao governador Wellington Dias sobre a reivindicação.

 

Nos municípios visitados Regina Sousa falou sobre reformas da Previdência, Trabalhista e Política. 'É papel do parlamentar esclarecer e conversar sobre as pautas em discussão no Congresso Nacional. A população precisa saber o que está acontecendo." A Senadora também visitou projetos. Em Aroazes conheceu o Quintal Verde Alimentando a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Escola Agrícola de Montes Claros.

 

Valença, Lagoa do Sítio, Barra D'Alcântara e Várzea Grande também receberam a visita da senadora que fez um alerta sobre o câncer de mama que atinge homens e mulheres." Mulheres se toquem nos dois sentidos: se tocar fazendo o autoexame e se tocar para fazer o exame da mama, pois quando mais cedo for descoberta doença, mais fácil tratar."

 

O deputado federal Assis Carvalho acompanhou a senadora na visita em Lagoa do Sítio e Barra D’Alcântara. E o deputado estadual João de Deus Sousa participou da palestra em Lagoa do Sítio.

Acesse Piauí

Comentários