Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Notícias /

Geral

18/10/2017 - 17h16

Compartilhe

18/10/2017 - 17h16

Wellington Dias inspeciona reformas da rodoviária de Teresina

O governador Wellington Dias visitou, nesta quarta-feira (18), as obras de reforma do Terminal Rodoviário Lucídio Portela. Até agora, já foram investidos R$3,2 milhões e a conclusão está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

 

"É importante que a população tenha os serviços sempre que precisar e tê-los com qualidade. Aqui o Estado continua cuidando de áreas como a segurança, saúde e transporte, mas é permitido ao privado investir naquilo que é próprio do seu setor, como no comércio. É um modelo que experimentamos e está dando muito certo", destacou Wellington Dias.

 

Segundo o secretário de Administração, Franzé Silva, houve um atraso na reforma por conta da resistência dos permissionários. "Foi preciso um dialógo com eles e com o poder judiciário, a fim de mostrar a legalidade do processo e, acima de tudo, a necessidade. O nosso foco é fazer com que a população seja melhor atendida e até o final do ano avançaremos mais na atração de novos investimentos", pontuou o gestor.

 

Foram entregues a praça de alimentação e parte das lojas do piso superior, banheiros do piso superior e inferior, área institucional onde ficarão alocados a Polícia Civil, ANTT, SASC e outros órgãos, estacionamento, banheiros externos, escada rolante, além de um elevador que facilitará a locomoção das pessoas com deficiência. O Terminal contará ainda com um Espaço da Cidadania. 

 

O terminal de Teresina está sob a administração da empresa Sinart, concessionária que gere também os terminais de Picos e Floriano desde o final de 2015, quando o contrato foi assinado através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC).

Acesse Piauí

Comentários