Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias /

Tecnologia

15/08/2016 - 09h43

Compartilhe

15/08/2016 - 09h43

Jogo desenvolvido no IFPI estará na maior feira de games da América Latina

O evento vai acontecer de 1 a 5 de setembro, no centro de exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

 Acesse Piauí

 

O jogo Crown Brawl, desenvolvido por alunos e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), marcará presença na Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina. O evento vai acontecer de 1 a 5 de setembro, no centro de exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

 

A feira contará com a presença das principais empresas do mundo dos games e de outros segmentos. O jogo piauiense será apresentado em estande no Pavilhão Indie, destinado aos desenvolvedores que contam apenas com recursos próprios para transformarem suas ideias em projetos reais.

 

Criado a partir de um projeto de pesquisa do professor Marcelino Almeida, o Crown Brawl é definido como uma fusão de gêneros de jogo, entregando ao usuário uma jogabilidade dinâmica, divertida e cheia de reviravoltas. "No ano passado, a feira teve mais de 300 mil visitantes. É um espaço importante, onde iremos apresentar o projeto para grandes empresas de games e aquilo que o IFPI tem a oferecer. Os alunos terão a oportunidade única de sentir como é empreender", destaca Marcelino Almeida.

 

O desenvolvimento do jogo teve início dentro da Global Game Jam, realizada em Teresina em 2015, e passou por diversas alterações até a versão atual, que será apresentada na BGS. Além de Marcelino, participam do projeto estudantes dos cursos técnicos em Informática, Eletrônica e superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia Mecânica.

Acesse Piauí

Comentários