Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Tecnologia

20/09/2016 - 08h11

Compartilhe

20/09/2016 - 08h11

Teresina Digital abre inscrições para oito cursos em Tecnologia da Informação

O cadastro para as 120 vagas deve ser feito até esta sexta-feira (23).

 Acesse Piauí

 

Em sua terceira etapa, o projeto Teresina Digital está com as inscrições abertas para oito cursos na área da Tecnologia da Informação e Comunicação, sendo quatro voltados para criação de jogos eletrônicos e os demais para o desenvolvimento de aplicativos. No total, 120 vagas devem ser preenchidas, sendo 15 para cada um dos cursos. As inscrições ficam disponíveis até a próxima sexta-feira, dia 23. Os interessados devem efetuar o cadastro online através do link: https://goo.gl/taeGY6



Em seguida, os inscritos serão convocados a comparecer a um teste simples, a fim de avaliar o nível de conhecimento que possuem em programação. As aulas devem ser iniciadas em outubro.



Na linha de criação de aplicativos, os cursos são os seguintes: 1-Programador Mobile, 2-Design Web, 3-Programador Ruby On Rails e 4-HTML (Front-end). Já para o desenvolvimento de games, os cursos são: 1-Arte para Jogos Digitais, 2-Programação para Jogos usando Unity3d, 3-Produção de Áudio para Jogos Digitais e 4-Direção Técnica para Jogos Digitais.



O projeto é resultado de um convênio entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e o Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interaje), contando com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). O objetivo é incentivar o empreendedorismo criativo na área de TI, buscando apoiar o desenvolvimento de novas ideias, jogos e soluções.



“É preciso investir na qualificação de mão de obra para suprir a grande demanda existente nesse mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, que vem crescendo significativamente. Não dá para rejeitar esse fato. A nossa sociedade é baseada em informação, em conhecimento, faz parte do nosso cotidiano. Existe uma garotada que só precisa de apoio para mostrar do que é capaz. E esse projeto veio justamente para estimular o empreendedorismo criativo nessa área, buscando incentivar novas ideias, soluções, jogos e outros produtos digitais”, destaca o gestor da Semest, Olavo Braz.



Horários 



As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã (voltado para aplicativos) e tarde (voltado para games), em espaços montados nas Secretarias Municipais de Economia Solidária (Semest) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), na Avenida Campos Sales, 1292, Centro.



Ao final, os alunos receberem um certificado com carga horária de 72 horas/aula. Mas antes da certificação é necessário apresentar um produto digital que demonstre os conhecimentos obtidos.  



A ideia é que esses produtos digitais venham a atender as necessidades atuais do mercado de local e nacional e ajudem a difundir a cultura digital como opção geradora de trabalho e renda para jovens de Teresina.

Acesse Piauí

Comentários