Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Notícias /

Esporte

04/11/2016 - 10h18

Compartilhe

04/11/2016 - 10h18

Frequentadores da Potycabana contam agora com bicicletário gratuito

Foram entregues 20 bicicletas e, em breve, serão entregues mais 20, totalizando 40 veículos à disposição do público.

 Acesse Piauí

Bicicletário do Parque Nova Potycabana	(Foto:Jorge Henrique Bastos)

 Bicicletário do Parque Nova Potycabana (Foto:Jorge Henrique Bastos)

Os frequentadores do Parque Nova Potycabana contam agora com um bicicletário, inaugurado, nessa quinta-feira (3), pelo governador Wellington Dias para a promoção da saúde e lazer da população. O novo equipamento é resultado de parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, e a Unimed Teresina. Foram entregues 20 bicicletas e, em breve, serão entregues mais 20, totalizando 40 bicicletas à disposição do público.

 

Na oportunidade, a Unimed Teresina também se propôs a fazer a manutenção das duas quadras de areia existentes no Parque. A previsão é que, em 15 dias, elas estejam abertas para utilização. A rede de farmácias Globo também assinou um termo de cooperação que permitirá a implementação de uma academia para pessoas com deficiência e ainda a manutenção de medicamentos de primeiros socorros que são utilizados mensalmente pelos usuários do parque.

 

Wellington destacou que as Parcerias Público-Privadas têm amadurecido no Piauí e que a população é a maior beneficiada. "Estamos falando de uma 

 


política de saúde e de lazer que estão sendo ampliadas. Existem setores em que são próprios do Estado, no entanto, há setores que podem ser desenvolvidos e bem desenvolvido pela iniciativa privada, a exemplo das rodoviárias, onde já se pode ver o efeito dessas parcerias", explica Dias.

 

O chefe do executivo estadual explica que, no caso da Potycabana, não há transferência de recursos entre as partes, mas a participação social em um lugar com grande fluxo de pessoas, sendo o espaço para divulgação da marca e do produto dos parceiros a contrapartida.

 

A coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Pereira, comentou que esse tipo de parceria é muito importante, principalmente no momento atual do país. "Essa é uma iniciativa inovadora que traz benefícios para os usuários do parque, ao mesmo tempo que diminui despesas e aumenta os resultados", comenta Simone.

 

Mais benefícios

 

A coordenadora conta ainda que a meta é implantar cada vez mais benefícios para os frequentadores e que haverá um processo licitatório para instalação de uma rádio interna com música ambiente e serviços de utilidade pública, além da implantação de câmeras de segurança em todo o entorno da Potycabana.


"Os frequentadores da Potycabana poderão fazer suas atividade ouvindo música, sendo que 50% da programação será com artistas da terra. Com a rádio, também será possível saber toda a programação de eventos, agregando valor em tudo que já temos. Já, a instalação de câmeras oferecerá uma melhor segurança para receber as famílias de braços abertos. O que queremos é fazer do Piauí um lugar cada vez melhor para se viver", disse Simone Pereira.

 

O gerente das Drogarias Globo, Audiery Salgado, fala que a expectativa é que outros empresários se sensibilizem e possam também criar  novas possibilidades para a população.

 

O presidente da Unimed, Leonardo Eulálio,  disse que, mais do que um plano de saúde, a Unimed é uma cooperativa de 1.000 médicos. "Temos o dever de incentivar a prática esportiva e ajudar respirar saúde e não doença. Estamos felizes por essa ação e queremos ocupar cada vez mais espaços com essa proposta de "vamos pedalar ", disse Eulálio. 

 


Para utilizar as bicicletas, as pessoas devem se dirigir à administração da Potycabana e preencher um cadastro, apresentando o nome e documento de identificação.

 

Projeto

 

O governador Wellington Dias falou ainda da implantação de um projeto ousado que vai agregar valor à Potycabana que  é  o uso náutico dos rios Parnaíba e Poty. "É o sonho de outros mandados, mas que está cada vez mais próximo. A nossa meta é ter embarcações climatizadas navegando com a segurança necessária", disse o gestor. 

 

Acesse Piauí

Comentários