Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Esporte

16/11/2016 - 09h34

Compartilhe

16/11/2016 - 09h34

Piauí vence a Copa Norte e Nordeste de MTB XCO

A competição contou com a participação de 150 ciclistas de sete estados.

 Acesse Piauí

 

O povoado Santa Teresina, zona rural de Teresina, ficou tomado de grandes nomes do mountain bike na modalidade mountain bike XCO (Circuito Olímpico), neste final de semana, com a realização da Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike. Participaram cerca de 150 ciclistas de sete estados, entre eles o Piauí foi o campeão por pontos, ficando o Ceará em segundo e o Amapá em terceiro lugar geral. Participaram ainda ciclistas do Maranhão, Pará, Tocantins e Distrito Federal.

 

A X-Treme foi realizada em dois dias, para disputas em categorias diferentes, no sábado e domingo, e valeu ainda pela 11ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike16. A prova reuniu seletos nomes da modalidade e muitos estavam brigando pelos pontos do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, na classe 1, que oferece a maior pontuação nacional. O evento aconteceu no Araxá Bike Parque.

 

O X-Treme Mountain Bike foi promovido pela CBC e Federação de Ciclismo do Piauí - FCP e teve realização do Teresina Bikers Club – TBC, com a direção geral de Zenardo Maia e Márcio Braz Filho. O circuito foi de 5,3 km com obstáculos naturais e artificiais, que deixou a prova bastante rápida e cheia de emoção nas curvas. O evento teve patrocínio da Caixa e Audax. Apoio Chilli Beans e Inec.

Acesse Piauí

Comentários