Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Polícia

06/02/2017 - 14h08

Compartilhe

06/02/2017 - 14h08

Governador Wellington Dias nomeia 21 delegados para a Polícia Civil

Os novos profissionais tomam posse na próxima segunda-feira (13) e atuarão no interior do estado.

 Acesse Piauí

Reunião com o Secretário de Segurança, Comandante da PM,Sindepol e Sinpolpi (Foto: Jorge Henrique Bastos)

 Reunião com o Secretário de Segurança, Comandante da PM,Sindepol e Sinpolpi (Foto: Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias assinou, nesta segunda-feira (06), a nomeação de novos delegados para a Polícia Civil do Piauí. Os 21 delegados irão compor o efetivo de policias do interior do estado, nos municípios maiores, suprindo a demanda local e das cidades próximas. Os nomeados assinarão o termo de posse durante solenidade que será realizada na próxima segunda-feira (13).

 

A nomeação dos delegados ocorreu durante o encontro que reuniu os gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Militar, o Sindicato de Delegados de Polícia Civil de Carreira (Sindepol) e o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi). Na ocasião, Wellington também assinou autorizações relativas a pautas específicas do servidor público, tais como a igualdade no valor do ticket alimentação dos policiais militares, civis e agentes prisionais, além do reajuste salarial dos policiais que foram promovidos em 2016.

 

Na reunião, ainda foram debatidas pautas para a melhoria da segurança pública do estado. “Fiquei feliz de ver os gestores dessa área também 

 

preocupados com pontos que são de interesse do povo. Questões como melhorias na área da perícia e na infraestrutura das delegacias, aquisição de equipamentos, dentre outros. Os investimentos para a garantia de condições de trabalho estão asseguradas e as ações serão executadas a partir deste mês”, destacou o governador.

 

Para a presidente do Sindepol, delegada Andreia Magalhães, é preciso aumentar o efetivo e criar o Fundo de Segurança. “Queremos, por meio de concursos públicos, dobrar o número de efetivos nos próximos anos. Também tentaremos criar o Fundo Nacional de Segurança, que foi uma sugestão do governador, e ainda, um fundo local de apoio a projetos e prevenção à violência”, pontuou a delegada. 

 

Acesse Piauí

Comentários