Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Saúde

07/02/2017 - 12h44

Compartilhe

07/02/2017 - 12h44

Hospitais negociam com governo para não paralisar atendimentos pelo PLAMTA

Estabelecimentos não recebem repasses desde o 2º semestre de 2016.

 Acesse Piauí

 

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) e representantes de clínicas de Teresina estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 06, com o diretor financeiro do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Rodrigo Cavalcante, tratando sobre o calendário para atualização dos valores devidos referentes ao meses em atraso. O Sindhospi já havia negociado uma data anterior, que não foi cumprida mas, após conversas, um novo prazo fora acordado para os pagamentos da rede credenciada.

 

Segundo o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Thiago Brandim, havia o compromisso de pagar no dia 30 de janeiro, no entanto, se faz necessário ao menos um prazo de até 15 dias para instrumentalizar todos os pagamentos. “Assim, as demais competências (novembro e dezembro de 2016), terão seu início de pagamento na data aprazada (15 de fevereiro e 10 de março), mas, a conclusão destes pagamentos se dará em até 15 dias”, disse o assessor.

 

Ele ainda destaca que segundo a direção, as operações de pagamento são individuais, sendo impossível proceder o adimplemento de todos na mesma data. “Em outra quadra, o aporte referente ao IASPI Saúde e PLAMTA são operações diversas, por isso a diferença de dias no recebimento dos valores. Mas o órgão nos assegurou que fará um esforço hercúleo para pagar com a maior brevidade possível”, pontuou Dr. Thiago Brandim.

 

Ainda de acordo com o assessor jurídico do Sindhospi, feito o pagamento das competências de novembro e dezembro de 2016, o IASPI irá manter o cronograma de pagamento contratual D+60. “E no tocante às guias que estavam fora do sistema, estas serão recuperadas pela Infoway, possibilitando o envio das mesmas para o faturamento de novembro de 2016 até o dia 13 de fevereiro”, finalizou.

 

Acesse Piauí

Comentários