Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

22/02/2017 - 15h02

Compartilhe

22/02/2017 - 15h02

Ufpi fará curso de especialização em logística e distribuição

Considerada como a “Nova Fronteira” do conhecimento, a Logística integra diversas áreas, contribuindo para a melhoria da produtividade e da qualidade, representando um importante fator concorrencial. Pensando nisso, professores do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí (UFPI) desenvolveram o Curso de Especialização em Logística e Distribuição, visando suprir a carência de profissionais especializados no setor, devido ao crescimento da demanda por serviços logísticos no Estado, sobretudo na cidade de Teresina, considerada um entreposto de circulação e distribuição de mercadorias entre a região norte e nordeste do Brasil.

 

O curso tem como público-alvo profissionais com curso superior interessados em desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas de logística e distribuição. As inscrições estarão abertas no período de 01/03 a 31/03/2017, para o preenchimento de até 38 (trinta e oito) vagas.

 

Segundo o Coordenador do Curso, Prof. Me. Geordy Souza Pereira, pretende-se com a sua realização, fomentar a pesquisa científica com foco na área de logística e desenvolver massa crítica para a criação do programa em área multidisciplinar da Engenharia de Produção a ser submetido à CAPES após a finalização do Curso.

 

Desse modo, o curso contará com a participação dos professores efetivos do Curso de Engenharia de Produção do CT/UFPI e professores convidados. Contará com um quadro de professores com sólida formação acadêmica, visão de mercado, combinados com experiência profissional e capacidade didática.

 

A Especialização será realizada de maio de 2017 a julho de 2018, com carga horária de 495h, e o processo seletivo será realizado por meio da análise de currículo dos candidatos, que visa observar o desempenho do aluno em sua área de atuação, uma entrevista individual analisando o interesse do mesmo em realizar o curso para a sua formação profissional e uma prova escrita, em data marcada e divulgada no edital.

 

Mais informações no local de inscrição ou pelo telefone (86)3237-2212/99981-4730/9533-9410.

Acesse Piauí

Comentários