Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

02/03/2017 - 10h00

Compartilhe

02/03/2017 - 10h00

Instituição promove campanha para melhoria da educação no Piauí

A iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

 Acesse Piauí

 

A Legião da Boa Vontade  (LBV) está promovendo a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, que iniciou sua edição 2017 em janeiro e e consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. No Piauí, serão beneficiados com kits pedagógicos 200 crianças atendidas em Teresina e  escolas públicas do interior do estado.


 
A campanha entregará kits de material pedagógico a alunos da rede de escolas da Legião da Boa Vontade com sede em diversos estados Brasileiros e a crianças e adolescentes (6 a 17 anos) que participam de programas socioassistenciais promovidos nos Centros Comunitários da Instituição.  

 
 

       
Colabore

Acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Teresina, está localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470, Marquês. (86) 3213-3099.
 

Os recursos obtidos também nesta ação solidária contribuirão para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela LBV, em favor desses públicos, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento.

 


 
Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros. 

 

Acesse Piauí

Comentários