Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

09/03/2017 - 09h25

Compartilhe

09/03/2017 - 09h25

Residência médica do São Marcos forma o primeiro neurocirurgião no Piauí

Dr.Jefferson Fonseca Dias é piauiense, natural de Itaueira, na região Sul do estado.

 Acesse Piauí

Dr. Jefferson Fonseca Dias, primeiro neurocirurgião formado no Piauí (Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com)

 Dr. Jefferson Fonseca Dias, primeiro neurocirurgião formado no Piauí (Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com)

Quarta-feira, 8 de março de 2017. Um dia memorável para a saúde do Piauí. O médico Jefferson Fonseca Dias concluiu a residência médica do Hospital São Marcos e do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e entrou para a história como primeiro neurocirurgião formado no estado.

 

“Essa é uma etapa muito importante, ímpar na minha vida. O trabalho [tratamento quimioterápico em pacientes operados de Glioblastoma] foi uma sugestão do doutor Nazareno, e era uma inquietude dele, pois acredita que não tínhamos um segmento adequado para os pacientes operados independentes do resultado cirúrgico”, disse Jefferson Fonseca Dias em entrevista ao cidadeverde.com.

 

Para Dr. Nazareno, que presidiu a banca de defesa do TCC, o Piauí ganha um profissional exemplar. Segundo ele, a demanda por profissionais qualificados nessa área é grande, principalmente para o interior do Estado. “Fazemos grupos para viajar para o interior e prestar assistência, com esse aumento nós vamos poder enviar mais para resolver pelo menos o básico, e a alta complexidade vem para Teresina”, comentou. 

 

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (2004) e graduação em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (2010), Jefferson Fonseca Dias é piauiense, natural de Itaueira.

 

 

Acesse Piauí

Comentários