Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

13/03/2017 - 08h32

Compartilhe

13/03/2017 - 08h32

Salão do Livro do Piauí 2017 vai acontecer na Ufpi de 02 a 11 de junho

Neste ano o evento homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí.

 Acesse Piauí

 

A Superintendente de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado, representando o reitor, Profº. Drº. José Arimatéia Dantas Lopes, participou de reunião com o governador Wellington Dias; prof. Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote; deputado estadual Fábio Novo, secretário de Cultura; Prof. Cineas Santos; poeta Salgado Maranhão, Fundação Quixote e Secretaria de Educação, na tarde da última sexta-feira (10), sobre o projeto do Salão do Livro do Piauí 2017.

 

Na audiência realizada no Palácio de Karnak, com vários representantes da organização, ficou acertada mais uma vez a parceria do governo estadual e confirmado o Salão para o Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí, e a Instituição como correalizadora junto com a Fundação Quixote. O SALIPI 2017 será realizado de 02 a 11 de junho. “Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, pontuou o governador, enaltecendo a escolha da UFPI como espaço do evento.

 

O SALIPI deste ano homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. O evento repetirá a fórmula do sucesso dos últimos anos, oferecendo palestras, fóruns, apresentações de autores de projeção regional e nacional, em 10 dias de muita cultura. O Governo do Estado é o principal parceiro da organização. Em 2016, no SALIPI Teresina, a SEDUC investiu R$ 200 mil no cheque-livro, um crédito dado a alunos da rede pública para ser usado na aquisição de livros vendidos na feira. “O governo tem a sensibilidade de fazer o Salão do Livro com a Fundação Quixote e a UFPI com a certeza de que esse é o evento que tira o Piauí do isolamento cultural”, comemorou o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

 

A Profª.Drª. Jacqueline Lima Dourado destacou os resultados alcançados por meio da parceria entre a Instituição e a Fundação Quixote. “A Universidade Federal do Piauí correaliza pela quarta vez o Salão do Livro junto com a Fundação Quixote. Esta parceria tem colhido bons frutos que são os Salões de Livro realizados em Bom Jesus e Valença. A intenção do nosso reitor, professor Arimatéia, é de que possamos levar o Salão a todos os Campi”.

 

Mais uma vez o SALIPI também chegará ao interior. Cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas, Campo Maior, Coivaras e Elesbão Veloso, terão oportunidade de novamente sediar o importante evento. “Em Bom Jesus, ano passado, distribuímos cheque-livro para 3 mil alunos de 7 municípios da região. Eles puderam participar da feira, assistir boas palestras e ainda levaram livros pra casa. O apoio está garantido para repetirmos essa grandiosa ação”, destacou o secretário de Cultura, Fábio Novo.

Acesse Piauí

Comentários