Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Política

15/03/2017 - 10h05

Compartilhe

15/03/2017 - 10h05

Partidos de oposição fazem vigília contra reforma da previdência e trabalhista

A iniciativa fez vigília até a meia-noite para defender as mobilizações nas ruas agendadas para esta quarta-feira (15).

 Acesse Piauí

 

Partidos e lideranças de oposição protestaram na noite dessa terça-feira, 14/03, contra as reformas da Previdência, trabalhista e contra o projeto que regulamenta a terceirização (PL 4302/98), em sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães. A iniciativa do PT, e apoiada pelos demais partidos de oposição ao governo Temer, fez vigília até a meia-noite para defender as mobilizações nas ruas agendadas para esta quarta-feira (15). 

 

"Associações, sindicatos e organizações vão denunciar os erros das reformas. Se forem aprovadas da forma como estão propostas, as mudanças na Previdência e na legislação trabalhista trarão enormes prejuízos para os trabalhadores do Brasil”, disse o deputado Marco Maia (PT-RS), que preside a sessão solene.

 

“Não podemos concordar com uma reforma que quer acabar com o benefício de prestação continuada e atingir os mais pobres”, acrescentou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

 

Segundo a assessoria de imprensa da liderança da Minoria, o objetivo do encontro no Plenário da Câmara é garantir que lideranças de diversos movimentos sociais possam protestar e criticar as propostas apresentadas pelo Executivo.

 

Precarização de direitos

 

Mais cedo, em entrevista coletiva no Salão Verde, o líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), criticou a demora na instalação das comissões permanentes da Câmara. De acordo com ele, o adiamento nas eleições dos colegiados ocorre para dar prioridade às reformas do governo.

 

"Vamos nos opor a essas reformas e fazer uma vigília no Plenário. Temos vários convidados e uma grande bateria de debates sobre a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e a terceirização, que na verdade é uma precarização dos direitos dos trabalhadores”, afirmou Zarattini.

Acesse Piauí

Comentários