Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Cultura

17/03/2017 - 10h21

Compartilhe

17/03/2017 - 10h21

SenThe: Teresina terá 18 espetáculos durante Semana Nacional de Teatro

Grupos do Piauí, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal, vão se apresentar durante o evento.

 Acesse Piauí

Espetáculo La Scarpetta	(Foto:Divulgação)

 Espetáculo La Scarpetta (Foto:Divulgação)

A Semana Nacional de Teatro em Teresina – SenThe começa no dia 21 de março com uma programação gratuita, dividida em vários pontos da cidade. Além das apresentações teatrais, há lançamento de livros, oficinas e o 25º Ciclo de Leituras Dramáticas. Grupos do Piauí e de outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal, vão se apresentar durante o evento. 

 

O complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro – com todos os seus espaços – será um dos palcos do festival, além da Praça Pedro II, Shopping da Cidade e Parque da Cidadania. Ao todo, 18 espetáculos serão levados ao público, de 21 a 27 de março.

 

A abertura do festival será no dia 21 de março, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro. O espetáculo “As Malditas”, com os atores Franklin Pires e Carlos Anchieta, sobe ao palco no dia 22 de março, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro. De 21 a 27 de março também haverá apresentações musicais abertas ao público, no espaço Osório Jr., no Club dos Diários.
 

 

Vale lembrar que, para ter acesso aos espetáculos apresentados no Theatro 4 de Setembro, Teatro Torquato Neto e Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, os interessados deverão trocar o ingresso por uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável. Os ingressos poderão ser trocados a partir das 14h nas bilheterias do Theatro 4 de Setembro. Todos os espetáculos apresentados no Theatro 4 de Setembro terão recurso de interpretação em Libras.

 

O SenThe é um espaço de apresentações teatrais, discussões, trocas e programas formativos na área do teatro local e nacional. O projeto tem o patrocínio do Sesi e apoio cultural  do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. A semana é uma realização Navilouca Produções e Eventos.

Acesse Piauí

Comentários