Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cultura

27/03/2017 - 10h03

Compartilhe

27/03/2017 - 10h03

Dia do Teatro e do Circo é comemorado no 4 de Setembro

o evento está atrelado à Semana Nacional do Teatro em Teresina-SenThe.

 Acesse Piauí

 

Nesta segunda-feira (27) é comemorado o Dia Internacional do Teatro e do Circo e para celebrar a data será realizado o “Ato 27”, pelo terceiro ano consecutivo. Este ano, o evento está atrelado à Semana Nacional do Teatro em Teresina-SenThe. A programação ainda conta com leituras dramáticas, entrega de troféus e apresentação do espetáculo “Aldeotas”, com Gero Camilo e Victor Mendes.

 

O Ato 27 homenageia este ano o cenotécnico Carlos Barroso (Carlos B), que trabalhou no Theatro 4 de Setembro até sua morte. Uma das salas do teatro será homenageada com seu nome e deve funcionar como oficina de criação, construção e recuperação cenográfica. A inauguração acontece às 11h30.

 

O evento homenageia quem faz e representa o movimento do teatro piauiense, sempre celebrando os nomes que compõem a memória teatral do Estado. Já foram homenageados em anos anteriores, dona Rosalina Silva, em 2015, que prestou serviços de camareira, durante 30 anos ao Theatro 4 de Setembro. E o diretor de teatro, cenógrafo, fotógrafo, professor técnico do Curso de Comunicação Social/Fotografia da UFPI e ex-Diretor do Theatro 4 de Setembro, José da Providência, homenageado em 2016

 

Encerrando a programação será apresentado o espetáculo “Aldeotas”, do Rio de Janeiro, e em seguida apresentação da orquestra Música Para Todos. O SenThe trouxe para Teresina na última semana grupos do Piauí e de outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal.

 

Programação:

 

Café literário Genu Moraes: 

 

11h30 – Inauguração da Sala Cenotécnica “Carlos B.” (oficina de criação, construção, recuperação cenográfica)

atração: Carlos B. Filho em “Poemas e Canções a Papai” – Timon (Ma)

 18h – Leitura Dramática de “Mata-me Com Teus Beijos”, de Rubens Lima - Ciclo de Leituras Dramáticas/Coletivo Piauhy Estúdio das Artes

 

Theatro 4 de Setembro: 

 

19h – Solenidade Entrega Troféus “Em Cena”

20h – espetáculo “Aldeotas”, com Gero Camilo e Victor Mendes – Micuim Produções (RJ)

Galeria de Arte "Nonato Oliveira" - Club dos Diários

21h30 – Orquestra Música Para Todos

Show da Banda RetroHits

Acesse Piauí

Comentários