Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Economia

05/04/2017 - 09h43

Compartilhe

05/04/2017 - 09h43

Comissão da Alepi aprova empréstimo e operação de crédito para o governo

Uma operação de crédito no valor de R$ 315 milhões deve ser contratada junto à Caixa Econômica Federal.

 Acesse Piauí

CCJ aprova autorização para que Governo obtenha novos empréstimos

 CCJ aprova autorização para que Governo obtenha novos empréstimos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (04), autorização para que o Governo do Estado contrate operação de crédito no valor de R$ 315 milhões, que já havia sido autorizada no ano passado, embora não tenha sido liberada porque aguarda anuência do Governo Federal.

 

"Temendo que a União não avalize essa contratação em tempo hábil, estamos solicitando autorização da Assembleia para contratar os recursos junto à Caixa sem o aval da União. Não se trata de um segundo empréstimo, apenas de uma segurança para garantir recursos imprescindíveis à realização de obras de infraestrutura e saneamento", afirma o secretário de Governo, Merlong Solano, que acompanhou a votação na CCJ.

 

Também foi aprovada operação de crédito no valor de U$ 50 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para execução do Profisco II, programa de modernização dos órgãos que atuam nas áreas de gestão fiscal. As matérias ainda devem passar pela Comissão de Fiscalização, Finanças e Controle da Assembleia antes de seguir para o Plenário.

Acesse Piauí

Comentários