Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cidades

11/04/2017 - 09h20

Compartilhe

11/04/2017 - 09h20

Pastoral do Povo de Rua precisa de doações para garantir ações em Teresina

Os moradores da casa necessitam de alimentos, roupas, calçados e material de higiene pessoal.

 Acesse Piauí

 

A Pastoral do Povo de Rua convida a comunidade para uma ampla programação a ser vivenciada durante os dias da Semana Santa. Voluntários, agentes da pastoral e moradores de rua estão envolvidos na realização desse momento que terá como cenário as ruas e praças da cidade de Teresina e a casa da pastoral que fica localizada na Rua Anísio de Abreu, na região centro-sul da capital.

 

“Queremos dar um pouco mais de visibilidade ao trabalho da Pastoral junto à sociedade que muitas vezes esquece os irmãos sem teto e que estão em total situação de abandono, levando uma vida de risco e exposta aos males. Por isso a motivação para a escolha do cenário das celebrações e da via sacra que será na Praça Rio Branco. Esse espaço se tornou a casa de muitas pessoas que ficam ao relento e entregues ao abandono. Muitos passam por lá, mas não notam a presença dos irmãos desamparados”, justifica o padre João Paulo que coordena a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese.

 

A programação da Semana Santa da Pastoral teve início no último dia 09 de abril. A celebração do Domingo de Ramos foi na praça da Avenida José dos Santos e Silva e reuniu dezenas de fiéis. A retomada das ações será na próxima quarta-feira (dia 12 de abril) com a realização da Via Sacra. O sacerdote reforça que “os agentes da pastoral estão em campo entregando em mãos os convites a cada morador de rua da nossa cidade. Mas contamos com a presença de todos os fieis e as famílias. Esse envolvimento evolui para uma doação maior em relação às ações da Pastoral”, convoca o padre.

 

O Sacerdote convoca também para uma maior sensibilidade por parte dos teresinenses sobre as carências da casa da Pastoral que está em obras. O local vai ganhar um galpão para sediar encontros, celebrações e demais ações com os moradores de rua. “Já concluímos a obra, mas há outros passos a serem dados como a realização da pintura, parte de acabamentos e ventiladores para serem instalados no espaço”, pede o padre.

 

As carências da casa são muitas e  a nossa Igreja orienta para a prática permanente da partilha. E como bem reforça o padre João Paulo “este é um tempo de olhar para os mais pobres, os desamparados, os necessitados, os sem-teto, abandonados. Assim estaremos olhando para Pai e trilhando o seu caminho. Afinal, Deus está nestes rostos, nessas vidas frágeis”, invoca.

 

Os moradores da casa necessitam de alimentos, roupas, calçados e material de higiene pessoal. Aqueles que podem doar devem fazer a entrega dos materiais na sede da Casa da Pastoral que fica localizada na Rua Anísio de Abreu, n° 702 centro-sul . O local fica por trás da Central de Flagrantes.

 

Telefone para mais informações é o (86) 99978-8088

 

Conta Bancária para doações  Conta Corrente– Agência banco do Brasil: 4249 -8 Número da Conta: 116348-4/ Em nome de Assoc. São Paulo Apóstolo.

 

Programação:

 

12/04 – Quarta-Feira 16:30h Via Sacra na Praça Rio Branco

13/04 – Quinta-Feira 17:00h Missa da Santa Ceia (casa da Pastoral de Rua)

14/04 – Sexta-Feira 11:00h Paixão do Senhor (casa da Pastoral de Rua)

15/04 – Sábado 17:00h Missa às 17:00h (casa da Pastoral de Rua)

16/04 – Domingo 11:00h Missa de Páscoa (casa da Pastoral de Rua)

16/04 – Domingo 16:00h Procissão de Páscoa Teresina! Ressuscita com Cristo (Parque Potycabana)

Acesse Piauí

Comentários