Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Notícias /

Esporte

08/05/2017 - 09h22

Compartilhe

08/05/2017 - 09h22

Sobreviventes da Chapecoense visitam hospital em Medellín

A Chapecoense retorna a Medellín para a disputa do jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

 Gazeta Esportiva

 

Pouco mais de sete meses após a tragédia que vitimou 77 pessoas, incluindo boa parte do elenco e comissão técnica da Chapecoense, os sobreviventes do desastre aéreo retornaram à Colômbia. Os sobreviventes brasileiros Neto, Jakson Follman, Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel foram recebidos com festa pelos colombianos, e visitaram o hospital onde receberam atendimento médico.

 

Após recepção calorosa no aeroporto de Medellín, que contou com a presença do prefeito da cidade e diversas homenagens ao elenco e comissão técnica da Chapecoense, os sobreviventes do desastre seguiram ao Hospital San Vicente Fundación, onde receberam os primeiros atendimentos após serem resgatados.

 

É apaixonado por esportes? Confira o código promocional Betfair.

 

O jornalista Rafael Henzel levou sua família ao local e registrou a visita em fotos publicadas nas redes sociais. Assim como Henzel, os jogadores Neto, Follman e Alan Ruschel também levaram seus familiares à Colômbia, na primeira viagem dos atletas ao país depois do desastre.

 

O grupo de brasileiros chegou ao hospital ao lado dos médicos e enfermeiros que os acompanhou durante o processo de recuperação. Junto de seus familiares, os brasileiros mostraram muita gratidão ao povo colombiano. Depois de concederem entrevistas aos jornalistas da imprensa brasileira, local e internacional, os sobreviventes seguiram para a parte interna do Hospital San Vicente, e visitaram os leitos onde ficaram internados.

 

O quarteto ainda se mostrou favorável a uma possível visita ao local onde o avião que levava jogadores, comissão técnica e profissionais da imprensa caiu.

 

A volta da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, tem sido marcada por homenagens, marcadas por momentos de muita emoção, como aconteceu no retorno dos jogadores que sobreviveram ao acidente aéreo ao hospital São Vicente. Repórter do SporTV na cobertura do acidente, a jornalista Lívia Laranjeira acompanha novamente o clube e admite viver uma mistura de sentimentos. Apesar da concentração do trabalho, ela admite dificuldade em ficar alheio diante de uma situação que traz muitas lembranças e mexe com o lado pessoal.

 

"É uma mistura de sentimentos, é muito bom poder falar de esporte, é bom saber saber que a gente vai acompanhar um jogo, mas na chegada olhei pela janela do avião e me arrepiei vendo as montanhas e me arrepio de contar isso para vocês. A gente não consegue não lembrar de tudo que aconteceu. Vai ser um dia particularmente difícil, voltando ao hospital, passamos tantas horas daquelas cobertura nos hospitais... então vai ser um dia bem emocionante para todos nós. Voltar ao local do acidente também... dá vontade de ir, de ver, mas por outro lado dá medo, a gente não sabe como vai reagir. A gente é jornalista e está aqui para relatar, mas é ser humano também e também viveu aquilo de maneira muito intensa" disse a jornalista.

 

A Chapecoense retorna a Medellín para a disputa do jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a Chape, campeã da Sul-Americana, enfrenta o Atlético Nacional, clube que virou uma espécie de “irmão colombiano” dos catarinenses. Na partida de ida, na Arena Condá, os guerreiros da Chape venceram por 2 a 1, e podem até empatar que garantem o segundo título da equipe na temporada – o clube conquistou o Campeonato Catarinense no último final de semana.

 

 

Gazeta Esportiva

Comentários