Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

16/05/2017 - 16h34

Compartilhe

16/05/2017 - 16h34

Dudu cobra solução para caos no abastecimento de água em bairros de Teresina

Parlamentar do PT defende que Governo do Estado e prefeitura decretem estado de calamidade pública.

 Acesse Piauí

Vereador Dudu (PT)

 Vereador Dudu (PT)

Nesta terça-feira (16), o vereador Dudu (PT) usou a tribuna na Câmara Municipal de Teresina para apresentar um requerimento verbal solicitando que seja oficiada a Arsete, no sentido de orientá-la a sugerir que o Governo do Estado, em virtude dos problemas de falta de água em alguns bairros de Teresina, decrete estado de calamidade pública.

 

O vereador voltou a chamar atenção do tema após participar de uma audiência pública, realizada nessa segunda-feira(15), para discutir os problemas dos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina. Dudu recebeu relatos da população da constante falta de água na localidade. 

 

"É lamentável a realidade que está acontecendo em Teresina, principalmente porque estamos terminando o período chuvoso e em seguida já se inicia o período mais quente da nossa cidade, onde parte da população precisa se submeter a carregar garrafas de água na cabeça para tentar sobreviver. Por esse motivo, propomos ontem durante a audiência cobrarmos da Prefeitura, por meio do diretor presidente da Arsete, o coronel Evaldo Marques, que se possa punir a Agespisa e cobrar com mais rigor uma solução para o povo de Teresina. A Agespisa tem que realizar seu trabalho, caso não, que seja desfeito o contrato ou se aplique as sanções", ressaltou o vereador.

 

O requerimento do vereador Dudu foi aprovado por unanimidade. "Consegui aprovação com unanimidade dos pares dessa casa. Espero que por meio dessa Casa e da agência reguladora do município, a Arsete, a Agespisa possa ser comunicada que precisa resolver esses problemas de desabastecimento de água, dando celeridade nessa causa que é urgente. Teresina não pode sofrer mais essa humilhação do desabastecimento de água. A água é direito fundamental do ser humano", concluiu Dudu.

 

Após a sessão, o vereador Dudu, acompanhado da vereadora Teresa Brito, realizou uma audiência na sede da Agespisa com a presença do diretor financeiro da Agespisa, Raimundo Trigo, o diretor de operações, Antônio Rocha, Márcia Amparo, da gerência de desenvolvimento urbano da Caixa e ainda com a presença de Cleudimar Costa, presidente da associação do residencial Eduardo Costa, e Márcia Siqueira, representante do residencial Orgulho do Piauí.

 

A audiência tratou da visita realizada nos residenciais, que está sofrendo com a falta de água há muito tempo. Dudu ressaltou que a falta de água na região é um caso de calamidade pública, porque existe cerca de 2 mil e 500 famílias que estão sem o abastecimento.

 

"Estivemos na presidência da Agespisa para solicitar a solução da situação dessas localidades. Por isso na sessão apresentei um requerimento pedindo que a Arsete faça alguma coisa, porque se ela tem uma pauta com a Agespisa e a mesma não cumpre, a Arsete pede a rescisão do contrato. Meu apelo diante disso tudo é pedir que seja instalado um transformador compatível para a instalação de uma nova bomba para que amenize o problema do povo", explica Dudu.

 

Como encaminhamento da audiência na Agespisa, o diretor de operações da órgão, Antônio Rocha, garantiu que será feita uma permuta da Agespisa com a EMGEA ( empresa gestora de ativos) para a instalação de uma nova bomba no residencial Eduardo Costa na próxima quinta-feira, 18 de maio, e assim avançar no fornecimento da água. 

Acesse Piauí

Comentários