Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Política

22/05/2017 - 08h33

Compartilhe

22/05/2017 - 08h33

Ainda com pouca participação, manifestações exigem Diretas Já

O domingo (21) teve atos em 20 Estados e no DF. Próximo passo é o #OcupaBrasília.

 Acesse Piauí

 

O domingo (21) no Brasil teve manifestações por Diretas Já em capitais e cidades de 20 Estados e mais o Distrito Federal.

 

Em todos esses lugares, os manifestantes atenderam ao chamado da CUT e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e gritaram forte Fora Temer - desmoralizado após a delação dos donos da JBS.

 

Em toda parte, cresce a consciência de que o atual Congresso Nacional não tem nenhuma legitimidade para prosseguir as reformas que atacam os direitos do povo. Muito menos, então, para escolher um presidente da República.

 

Por isso, o clamor é por eleições diretas já, uma vez que só uma solução que passe pela legitimação do voto popular poderá interromper o golpe e a crise política brasileira.

 

Apesar da chuva e do frio que marcou o domingo em muitas regiões,  os atos se sucederam da manhã ao final da tarde.

 

Em São Paulo, desde a noite de sábado aconteceu a Virada Cultural, uma série de shows em diversos pontos da cidade. Mesmo sob ameaça do Ministério Público, um grande número de artistas, ao se apresentar, gritou com o público Fora Temer e Diretas Já. Entre os artistas que entraram no clima de protesto estavam Daniela Mercury; Fernanda Takai (Pato Fu); Tulipa Ruiz e a dupla As Bahias e a Cozinha Mineira.

Acesse Piauí

Comentários