Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Geral

12/06/2017 - 18h14

Compartilhe

12/06/2017 - 18h14

Carta Cepro prioriza temática sobre planejamento público estadual

Uma edição histórica da revista CARTA CEPRO foi lançada nesta segunda-feira (12), no Palácio de Karnak. O estudo realizado pela Fundação CEPRO apresenta, de forma objetiva, o processo evolutivo do planejamento no Piauí nos últimos 60 anos. 

 

A revista sistematiza importantes documentos que orientaram o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado. O estudo é uma retrospectiva do planejamento no Piauí que resgata o processo histórico e destaca o papel estratégico da Fundação CEPRO na produção de pesquisas e levantamentos, visando o desenvolvimento de políticas públicas, planos e programas de desenvolvimento.

 

Segundo Antonio José Medeiros, presidente da Fundação CEPRO, essa edição da revista é especial porque traz a retrospectiva da história do planejamento no Piauí. O regate é feito em duas dimensões, primeiro do ponto de vista institucional, com os órgãos que foram criados desde 1956 e suas transformações, e também, do ponto de vista do conteúdo dos Planos. 

 

“Uma tradição que já vinha se espalhando no Brasil no final dos anos 50 e começo dos anos 1960 e que aqui no Piauí também teve a sua história, a sua experiência. São oito planos de desenvolvimento registrados, mas só conseguimos resgatar o texto completo de seis deles e por isso é em torno destes seis Planos que montamos o conteúdo dessa Carta CEPRO. A nossa intenção é não só de resgatar o passado, mas é também de incentivar, de motivar estudos para o futuro”, esclareceu o presidente. 

 

Medeiros ainda explica os desdobramentos que espera dessa edição especial da Carta CEPRO. “O nosso interesse é que as próximas revistas sejam um desdobramento deste número histórico e aí sim, com artigos analíticos e interpretativos que vão fazer o balanço que é necessário de toda a experiência de desenvolvimento e que não pode ser perdida, nós somos herdeiros desta experiência”, finalizou.

Acesse Piauí

Comentários