Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cultura

14/06/2017 - 10h22

Compartilhe

14/06/2017 - 10h22

Alceu Valença e Erasmo Carlos se apresentam no Festival de Inverno de Pedro II

O evento acontece de 15 a 18 de junho e vai reunir grandes nomes da música brasileira.

 Acesse Piauí

 

A programação do 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II será aberta nessa quinta-feira, 15/06. O evento acontece de 15 a 18 de junho e vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Diogo Nogueira e a banda Cidade Negra.

 

Na quinta-feira (15), quem abre a noite no palco Opala é a cantora Myrian Eduardo, de Pedro II, que já cantou com músicos como Danilo Caymmi. Entre as suas composições, “Um violeiro, uma viola, um luar” está entre as mais conhecidas pelo público. Em seguida tem a apresentação do pianista Donny Nichilo, dos Estados Unidos. Versátil, Donny interpreta diferentes estilos. O pianista e cantor move-se facilmente entre os diferentes estilos do blues, jazz, swing e clássicos americanos. Quem fecha a primeira noite do festival é o cantor pernambucano Alceu Valença, que traz no seu repertório clássicos como “Morena Tropicana” e “Anunciação”.

 

Na sexta-feira (16), a primeira atração é Gustavo Andrade Blues Band, de Minas Gerais. Natural de Belo Horizonte, Gustavo Andrade é guitarrista, baixista, cantor, compositor e produtor musical e lidera a "Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band”, uma das mais importantes bandas no gênero em Minas Gerais. Em seguida, quem sobe ao palco é a cantora, também mineira, Roberta Campos, que tem sucessos emplacados em trilhas de novelas da TV Globo, como a música “Minha felicidade”, abertura da novela Sol Nascente.

 

Pra fechar a noite de sexta tem o “tremendão” Erasmo Carlos. O roqueiro já contabiliza mais de 27 discos em sua carreira e composições que embalam gerações, como “Gatinha manhosa”, “Coqueiro verde”, “Minha fama de mau” e “Quero que tudo vá para o inferno”.

 

No sábado, o evento será aberto pela banda piauiense Oitavo Resgate, natural de São João do Piauí, que leva o rock para o palco Opala. A segunda atração é o sambista Diogo Nogueira. A banda Cidade Negra é a última a agitar o público no sábado, sob o comando do vocalista Toni Garrido, com o melhor do reggae e com sucessos como “Firmamento” e “Sombra da Maldade”.

 

No domingo, último dia do festival, a primeira atração a banda Retrô, de Pedro II, e depois “As Fulô do Sertão”, de Teresina, cantando muito xote e forró. Quem encerra o festival é o cantor Chambinho do Acordeon, que já interpretou Luiz Gonzaga no cinema. 

 

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

 

Confira a programação completa:

 

Quinta-feira 15/06

Myrian Eduardo (Pedro II)
Donny Nichilo Band (Blues - EUA)
Alceu Valença

 

Sexta-feira 16/06

Gustavo Andrade Blues Band (MG)
Roberta Campos (MG)
Erasmo Carlos (RJ)

 

Sábado 17/06

Oitavo Resgate (PI)
Diogo Nogueira (RJ)
Cidade Negra (RJ)

 

Domingo 18/06

Banda Retrô (Pedro II)
As Fulô do Sertão (PI)
Chambinho do Acordeon (PI)

Acesse Piauí

Comentários