Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Concursos

03/07/2017 - 17h10

Compartilhe

03/07/2017 - 17h10

Governo fará concurso com 10 vagas para a Fundação Cepro

Em reunião com o presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Antônio José Medeiros, o governador Wellington Dias tratou da realização de concurso público para o órgão. No encontro realizado nesta segunda (03), no Palácio de Karnak, os gestores também conversaram sobre projetos voltados para publicação de revista acadêmica e para a implantação do Data Cepro.

 

Sobre o publicação histórico-científica, Antônio Medeiros revelou as linhas gerais da proposta.“Vamos começar dentro de um termo de cooperação que temos com as universidades a edição de livros sobre a realidade socioeconômica do Piauí, que vai se chamar de Projeto Professor Raimundo Santana, em homenagem ao professor Santana, que foi pioneiro na secretaria de Planejamento e com o movimento de renovação cultural e a Fundapi, e sempre publicou livros sobre a situação histórica e socioeconômica do Piauí”, explicou.

 

Na mesma linha de parcerias com a academia, a Cepro publicará uma série de estudos históricos somados às novas descobertas, contemplando a publicação de teses de doutorado e dissertações de mestrado das universidades. Serão escolhidos produções de pesquisadores que falam sobre o Piauí ou de investigadores piauienses que fazem sua pesquisa fora do Estado ou no exterior.

 

A Cepro faz parte do conjunto de órgãos estaduais que possuem termo de cooperação com universidades como a Federal do Piauí (Ufpi), a Estadual (Uespi), o Instituto Federal (IFPI) e a Universidade Vale do São Francisco (Univasf), com sede em São Raimundo.“Deveremos em setembro estar lançando os primeiros editais para as obras serem selecionadas”, adiantou Medeiros.

 

Data Cepro

 

O Governo do Estado também apoiou a implantação do Data Cepro, um banco de dados sobre o Piauí que vai propiciar o acesso às informações técnicas, desenvolvidas através da fundação. “Todas as informações vão estar disponíveis em um único sistema. Não precisa você ir no site da saúde, no site da educação, no site da fazenda, no site do Denatran. Em um único local você tem acesso a todos esses dados”, explicou o presidente a da Cepro.

 

Concurso

 

O Governo do Estado, que já havia autorizado o concurso, confirmou a disponibilidade de 10 vagas que irão auxiliar na renovação dos quadros da Cepro.

Acesse Piauí

Comentários