Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Ribeira do Piauí

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/07/2013 - 14h35

Compartilhe

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/07/2013 - 14h35

Governo vai inaugurar uma UBAS na sexta-feira

0

 0

Os investimentos na área da saúde, através da reforma ou construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBAS), bem como hospitais mais modernos e equipados para atender casos de maior complexidade são uma das metas que vêm sendo executadas pelo governador Wilson Martins nos últimos anos. Na próxima sexta-feira (19), por exemplo, o município de Ribeira do Piauí será contemplado com uma UBAS. Para tanto, foram investidos mais de R$442 mil.

Cada UBAS construída pelo Governo do Estado atende aos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e conta com sala de parto equipada com berço aquecido, mesa de cirurgia, aspirador cirúrgico, material de esterilização, sala de vacina, sala de observação para homens e mulheres, farmácia, recepção, almoxarifado, sala de limpeza, sala de curativos e banheiros.

“Essas UBAS contam com estrutura moderna, permitindo melhorar o acesso da população à atenção básica em saúde de qualidade, sem a necessidade de deslocamento da população para hospitais regionais mais próximos ou mesmo para Teresina”, ressalta Wilson Martins.

Durante cumprimento de agenda em Ribeira do Piauí, o governador também inaugura a reforma e ampliação do Hospital Estadual Domingos Chaves, que contou com investimento de aproximadamente R$920 mil, oriundos do tesouro estadual. As obras de construção da UBAS e reforma do hospital são de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Comentários