Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Canto do Buriti

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

13/11/2013 - 10h50

Compartilhe

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

13/11/2013 - 10h50

CPI da Telefonia Móvel e Internet recebe reclamações de consumidores

0

 0

Problema na telefonia atinge sistema bancário em Canto do Buriti (Foto: Alepi)


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), criada para fiscalizar os serviços de telefonia móvel e internet no Estado, esteve nesta terça-feira (12) na cidade de Canto do Buriti, a 405 km de Teresina.

Durante entre membros da CPI e moradores da cidade, realizado no plenário da Câmara Municipal, os consumidores repetiram as reclamações registradas em outros municípios. Ausência de sinal da internet, créditos comprados e não utilizados, mas que desaparecem no celular e serviços bancários prejudicados por queda do sistema foram as principais queixas apresentadas.

 
Deputado Cícero Magalhães (PT), presidente da CPI da Telefonia Móvel e Internet - Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News  

____________________________________

 

 
   

“Nós já ouvimos essas reclamações nas outras cidades, mas fizemos questão de está presentes nas principais cidades do Piauí, para levar o debate para a Câmara Municipal, onde ouvimos as reclamações e sugestões dos clientes dessas operadoras”, disse o presidente da CPI, deputado Cícero Magalhães (PT).

A estudante Michele Siqueira disse que cansou de ouvir música, por mais de uma hora, quando vai reclamar. E os problemas terminam sendo resolvidos. “A zona rural continua sem sinal. E porque as pessoas têm que comprar antena para receber o sinal?”, questionou.

Roberto Barbosa de Souza comprou um pacote da Vivo e nem com antena recebe o sinal da internet. Ele é acadêmico de Filosofia da Universidade Aberta e não consegue ter acesso à internet para fazer seus trabalhos e pesquisas.

O secretário-geral da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Roberto Jorge, que também é assessor jurídico da Câmara Municipal de Canto do Buriti, destacou a iniciativa. “Estamos caminhando junto com a CPI, questionando e cobrando das operadoras a qualidade dos serviços. Quarta-feira a CPI vai questionar as operadora e a Anatel. “Grande parte dos problemas existentes hoje são decorrentes da não atuação da Anatel”, afirmou.

Comentários