Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Piracuruca

Piracuruca

acessepiaui@hotmail.com

16/12/2013 - 09h22

Compartilhe

Piracuruca

acessepiaui@hotmail.com

16/12/2013 - 09h22

Produtor do Sul do país investe no plantio de acerola em Piracuruca

0

 0

Em Piracuruca, região norte do estado, um produtor decidiu deixar o sul do país para morar no município. Ele acreditou no plantio de acerola orgânica e hoje colhe os resultados do investimento.

De acordo com Aluyr Zoschke, o objetivo ao chegar era abrir campo para produtores argentinos investirem na região, mas casou com uma piauiense e decidiu ele mesmo plantar. “Eu procurei alguma coisa que eu tivesse certeza da boa produção e venda dela. Logo comecei com hortaliças, mas como não deu certo decidi plantar acerola orgânica”, contou.

Ainda de acordo com o produtor, ele teve que lutar por cinco anos para que uma empresa multinacional assinasse o contrato de compra da produção. Com a venda garantida, foi então que os primeiros pés de acerolas começaram a serem plantados.

“Em 2011 a empresa investiu na compra de 25 hectares de terra para serem cultivadas por cinco produtores. Atualmente o projeto continua com apenas quatro parceiros. 70% da acerola colhida no campo ainda verde é vendida para a multinacional que tira vitamina C do produto. 10% da fruta madura é comprada por uma fábrica de polpa da capital”, disse o produtor.

Fonte: G1

Comentários