Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Paulistana

Paulistana

22/01/2014 - 16h29

Compartilhe

Paulistana

22/01/2014 - 16h29

Projeto "Falando Sobre Mim" atende mais de 200 jovens em Paulistana

0

 0

Mais de 200 jovens de 14 a 20 anos de idade, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), do município de Paulistana foram atendidos nessa terça-feira (21), pelo projeto Falando Sobre Mim.

A iniciativa é uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) e o município, e tem como objetivo realizar um bate-papo com jovens sobre diversidade, empreendedorismo juvenil, sexualidade e enfrentamento às drogas.

O projeto já fez três anos e tem como finalidade levar palestras educativas que possam conscientizar de forma lúdica os jovens piauienses sobre os assuntos do cotidiano deles. Na oportunidade, foi apresentado um livro com as melhores redações dos jovens do município de Valença que participaram deste projeto.

Para a adolescente Francisca da Silva, de 16 anos, é importante que aconteçam, com frequência, projetos como este. “Gostei muito da forma como as palestras foram conduzidas, aprendi muito com os palestrantes”, ressalta.

A solenidade de abertura do encontro, contou também com a presença do secretário de Juventude, Davi Feitosa, o prefeito de Paulistana, Gilberto José, o reitor do IFPI, Washington Soares e a representante da Pastoral da Juventude, Neidinha Sousa. Ainda durante o encontro, a equipe da Cojuv apresentou para os gestores da cidade de Paulistana os projetos, Casa da Juventude e Caravana da Juventude Quilombola.

Na oportunidade, o gerente de Políticas de Esporte e Lazer da Cojuv, Adilson Costa, realizou uma visita técnica no local onde vai ser implantada a Casa da Juventude e planejou a realização da Caravana da Juventude Quilombola para o final deste semestre.

Comentários