Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Municípios /

Canto do Buriti

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

13/03/2014 - 15h15

Compartilhe

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

13/03/2014 - 15h15

Empresa apresenta ao Piauí projeto de Bioeletricidade

0

 0

A empresa Steag Energy apresentou na manhã desta quinta-feira (13) ao governador Wilson Martins e ao secretário de Mineração, Edson Ferreira, projeto de instalação de uma Usina Termoelétrica com conceito sustentável no município de Canto do Buriti. O objetivo da empresa é gerar energia com manejo de árvores para utilização da biomassa. Os executivos da empresa explicaram que as etapas de operação da empresa seguem as normas ambientais.

O projeto da UTE Canto do Buriti foi adquirido em agosto do ano passado, em leilão realizado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica. A Usina possui capacidade de produzir 150 MW de energia e vai entrar em processo de comercialização em janeiro do 2018. A biomassa plantada vai ocupar uma área de 38 mil hectares nas Fazendas do Complexo Canto do Buriti.

De acordo com o secretário Edson Ferreira, o encontro é importante porque estreita as relações do governo com o empresariado no Piauí. Para ele, essa proximidade contribui para o desenvolvimento do Estado, tendo em vista que os investimentos da iniciativa privada geram empregos e renda para a população, aproveitando a mão-de-obra dos piauienses.

A empresa responsável pelo projeto estima a geração de 2 mil empregos durante o período de construção da Usina e mil empregos ao longo do período de operação. O projeto também mostra investimentos de R$ 5 milhões em ações socioambientais na região da Usina. De acordo com o portfólio da empresa, os investimentos são de R$ 814 milhões na fase pré-operacional.

Comentários