Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Queimada Nova

Queimada Nova

14/03/2014 - 10h59

Compartilhe

Queimada Nova

14/03/2014 - 10h59

Polícia Militar prende quadrilha especializada em falsificar CNH

0

 0

CNHs falsas encontradas com a quadrilha em Queimada Nova-PI (Foto: Polícia Militar)


Após um mês de investigações, o Serviço de Informações em conjunto com a Força Tática da 5ª CIPM, prendeu cinco homens suspeitos de envolvimento com o esquema de venda e falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) na cidade de Queimada Nova - PI, localizada a 541 Km de Teresina. A quadrilha chegava a cobrar até R$ 3,5 mil por cada documento falso.

"A quadrilha era comandada por um pernambucano que trabalha como professor da rede municipal há um ano em Queimada Nova. Os demais integrantes são motoristas de transporte escolar e até de caminhão-pipa. A maioria das prisões aconteceram nas casas dos suspeitos e uma delas era o local de trabalho do falsificador", informou.

Segundo o Comandante, a quadrilha coletava fotos e assinaturas dos interessados em retirar a carteira e depois mandavam para São Paulo, onde era feita a falsificação. Com o grupo foi apreendido quatro CNHs falsas, mas a polícia acredita que cerca de 100 carteiras tenham sido expedidas durante um ano de atuação do bando.

"Não temos noção de quanto as falsificações renderam para a quadrilha, mas o chefe do grupo por exemplo possui patrimônios que não estão de acordo com sua renda como professor, como carros de locação e uma boa casa. Os integrantes foram encaminhados para a Delegacia de Paulistana e vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e uso de documento falso. Já comunicamos aos órgãos de trânsito competentes sobre as CNHs falsas para possível apreensão e abertura de processo", destacou.

Comentários