Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Municípios /

Altos

Altos

acessepiaui@hotmail.com

15/03/2014 - 12h03

Compartilhe

Altos

acessepiaui@hotmail.com

15/03/2014 - 12h03

Vaqueiros serão homenageados durante Festejos de São José

0

 0

Como parte da programação dos Festejos de São José, a cidade de Altos será palco de uma grande festa de cultura e religiosidade neste domingo (16). Trata-se da Festa do Vaqueiro, evento que homenageia um dos principais ícones da cultura piauiense, e contará com café da manhã e missa na Igreja São José, além de procissão pelas ruas da cidade.

A homenagem iniciará às 8h, com café da manhã na Igreja Matriz de Altos, seguida de uma missa. A programação inclui, ainda, almoço e apresentação artística de Galego Boiador.

A procissão dos vaqueiros começará às 17h, com saída da sede da secretaria de Assistência Social e Cidadania, e seguirá em direção à Igreja Matriz, encerrando com a novena de São José.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que a figura do vaqueiro faz parte da cultura nordestina e deve ser valorizada. “O vaqueiro é muito importante para a nossa cultura e os Festejos de Altos fazem parte da história e da memória popular e religiosa da região. Por isso, a prefeitura tem apoiado o evento, no sentido de garantir a manutenção dos valores culturais e da tradição do nosso povo”, diz.

O tradicional Festejo de São José, da cidade de Altos, começou no último domingo (9) e segue até o dia 19 de março.

Fonte: Ascom

 

Comentários