Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Municípios /

Cristino Castro

Cristino Castro

acessepiaui@hotmail.com

24/04/2014 - 23h23

Compartilhe

Cristino Castro

acessepiaui@hotmail.com

24/04/2014 - 23h23

Uso de paredões de som em clube de eventos é alvo de investigação

0

 0

Gustavo Almeida, do Liberdade News

 

A promotora Romana Leite Vieira, da Comarca de Cristino Castro, a 595 km de Teresina, determinou a abertura de um inquérito civil público para apurar abusos na realização de eventos em um clube da cidade. Os riscos causados a saúde das pessoas pela poluição sonora motivaram a investigação.

 

Segundo a portaria 002/2014, expedida na última terça-feira (22), o clube Arena Show promove eventos musicais utilizando paredões de som, contando com a participação de bandas. Ainda de acordo com o documento, os eventos são realizados sem a adoção de isolamento acústico, o que provoca riscos de danos à saúde.

 

O proprietário do clube, identificado como José Garcia Santana, será notificado sobre a abertura do inquérito. Caso queira, ele terá um prazo de 10 dias para apresentar informações sobre o assunto.

 

Órgãos como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e Corpo de Bombeiros também serão notificados. A promotoria quer saber se existe licença ambiental e alvará de funcionamento do estabelecimento investigado.

Comentários