Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Alto Longá

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

24/04/2014 - 14h53

Compartilhe

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

24/04/2014 - 14h53

Homem reage a assalto, atropela e mata acusado

0

 0

Vítima de assalto capotou veículo após atropelar e matar assaltante (Foto: Cascatinha Pessoa)


Um homem reagiu a um assalto, atropelou e matou um dos criminosos por volta das 18h dessa quarta-feira (23) na PI-223 entre as cidades de Alto Longá e Beneditinos, no Norte do Piauí. Segundo o capitão Fábio Abreu, subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BpRone), a vítima dirigia uma pick-up Montana e atropelou os dois assaltantes que estavam em uma motocicleta.

De acordo com o militar, a vítima saiu de Teresina com destino ao interior levando uma grande quantia em dinheiro. “No momento do assalto os suspeitos estavam em uma moto, abordaram a vítima e foram surpreendidos com a reação do motorista. Ele perseguiu, atropelou e matou um dos suspeitos. O outro conseguiu fugir pela mata”, contou Fábio Abreu.

Durante a reação, a vítima chegou a capotar o veículo que dirigia. “Apesar do capotamento o homem não teve ferimentos, já um dos criminosos morreu no local. O outro assaltante fugiu pela mata, pediu abrigo em uma residência próxima, mas foi entregue pelos moradores à polícia. Ele tinha várias escoriações pelo corpo e foi levado para cidade de Altos”, disse o capitão.

Ainda segundo Fábio Abreu, a população chegou primeiro ao local e forneceu ajuda a vítima. “Os moradores encontraram as duas armas utilizadas pelos assaltantes e nos entregaram. Uma equipe do BpRone passava pelo local quando foi informada. Além dessa ocorrência, realizávamos uma operação que prendeu uma quadrilha que assaltava postos de combustível na região”, disse Fábio Abreu.

O capitão não soube informar a identidade do homem que teria reagido ao assalto e também dos suspeitos atropelados. O corpo do assaltante foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e o outro suspeito está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O caso foi encaminhado para Central de Flagrantes e o que apuramos é que os dois criminosos são do bairro Mário Covas, na Zona Sul da Capital. O que sobreviveu revelou que sabia que o homem estava transportando o dinheiro, mas que o que veio a óbito foi quem planejou toda a ação”, ressaltou Fábio Abreu.

Fonte: G1

Comentários